Não seja demitido pelo seu cliente.

Não seja demitido pelo seu cliente.

Existe uma frase, que volta e meia vemos divulgada, que diz que o cliente pode demitir todos de uma empresa, desde o mais alto executivo até o funcionário mais humilde, simplesmente levando seu dinheiro para ser gasto em outro lugar. Essa frase é de autoria de Sam Walton, fundador de grandes empresas, como Wal-Mart e Sam´s Club. Sua simplicidade e objetividade são práticas que devem ser aplicadas em qualquer tipo de negócio, pois, representam a mais pura verdade. O cliente tem o direito e o poder de fazer exatamente isso: demitir a todos, independentemente da posição dos profissionais da empresa,...

74% dos brasileiros fazem pesquisa online antes de comprar

74% dos brasileiros fazem pesquisa online antes de comprar

Nove entre dez consumidores no Brasil (88%) realizam algum tipo de pesquisa antes de fazer uma compra. O dado foi constatado pela Connected Life, que realizou uma pesquisa com 60 mil consumidores em 50 países. Além disso, quase sete entre dez (68%) dos brasileiros fazem pesquisas pré-compra offline, enquanto quase três quartos (74%) fazem online. Além de compras relacionadas a itens mais caros, como carros, passagens aéreas, tecnologia, turismo e serviços financeiros, os consumidores também pesquisam produtos baratos e de uso diário, como gel de banho, cosméticos, fraldas e alimentos para animais de estimação. Especificamente, três quartos (77%) dos consumidores...

Marcas são pessoas?

Marcas são pessoas?

Desde sempre estudamos e praticamos que o segredo do marketing e propaganda é apenas um: a marca. As empresas ou produtos que possuem marcas fortes, conceituadas, com reputação, em geral possuem mais facilidade em vender e até de enfrentar crises. Em momentos em que os orçamentos apertam, o consumidor evita arriscar e acaba preferindo comprar marcas conhecidas, em detrimento daquelas menos familiares. Por falar nisso, você já se deu conta de que muitas pessoas (não sei se a maioria, porque acho que não existe estatística para isso) possuem relacionamento com marcas como se fossem pessoas? Faça um exercício você mesmo....

Mas afinal o que é marketing e pra que serve?

Mas afinal o que é marketing e pra que serve?

Sempre que essa questão aparece, surge uma nuvem nebulosa na cabeça de estudantes, profissionais da área e empresários. Afinal de contas, o que é esse tal de marketing e para ele serve? E a mais clássica de todas: como ele vai me ajudar a vender mais e resolver meus problemas. Acreditamos que fazer marketing é muito fácil. Uns dirão que o importante é ler toda a bibliografia possível sobre o assunto. Kotler, Drucker, estratégias, métricas, etc. Outros dirão que é tudo puro feeling, criatividade, propaganda. Tudo isso é só parte da verdade. Tudo isso ajuda é claro, mas não resolve...